5 recomendações de jogos no catalogo da PS Plus
.webp)
Informações Básicas
Se você assina a PS Plus e está perdido com tantas opções disponíveis no catálogo, relaxa e vem com as raposa, nós criamos uma seleção de jogos que farão seu tempo valer a pena! Procuramos abranger jogos que já são considerados clássicos para que você tenha a melhor experiência possível e fique por dentro do que o catálogo da assinatura da Sony tem a oferecer. Escolher o que jogar pode ser tão difícil quanto zerar Sekiro sem levar nenhum hit. Sem mais enrolação, vamos ao que interessa. Confira a lista da GameFoxHub feita para você!
[[link]]Ghost of Tsushima: Director’s Cut[[link]]
.webp)
Começamos com o estilo e a honra samurai! Ghost of Tsushima (PlayStation Store e Steam) é uma verdadeira obra-prima da Sucker Punch, e a versão Director’s Cut vem com gráficos otimizados, dublagem em japonês (acredite, é um show à parte) e ainda traz a expansão na Ilha Iki. A ambientação feudal japonesa é de cair o queixo, e o combate é simplesmente viciante. Ghost of Tsushima é ideal para quem curte ação, stealth e uma narrativa poderosa.
Você vai encontrar gráficos belíssimos, uma trilha sonora imersiva e o brilho de Tsushima: O seu sistema de combate fluido e recompensador. É prazeroso desferir os ataques com a katana de Jin e aparar os ataques na hora certa. Ghost of Tsushima é protagonizado por Jin Sakai, um samurai dividido entre a honra e a necessidade de fazer o que for preciso para proteger sua terra natal da invasão dos mongóis.
O mundo aberto de Tsushima é vivo, repleto de missões paralelas, segredos escondidos e templos sagrados que oferecem algumas recompensas. Além disso, o modo “Lendas” traz o modo multijogador cooperativo com missões sobrenaturais, ampliando ainda mais a experiência. A atenção aos detalhes históricos é tão grande que os desenvolvedores consultaram especialistas em cultura japonesa e até recriaram o som real do vento batendo nos campos de grama da ilha para aumentar a imersão.
Existe até o "modo Kurosawa", que transforma o jogo em um filme preto e branco no estilo clássico do cinema japonês. Se você curte tirar fotos in-game, Ghost of Tsushima tem um dos melhores modos fotografia já feitos. Dá para mudar o clima, controlar partículas no ar, alterar ângulo e foco… É um prato cheio para quem gosta de capturar momentos épicos durante a jornada do nosso protagonista. Para conhecer mais sobre os pormenores do jogo, dê uma conferida nos nossos artigos sobre 7 dicas essenciais em Ghost of Tsushima e os melhores amuletos em Ghost of Tsushima.
[[link]]Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão[[link]]
.webp)
Quer um jogo com muita ação, um humor carismático e visuais de animação a la Pixar? Então dê uma chance para Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão. Ele mostra todo o poder do PS5, mas também roda lisinho no PS4 via streaming com a PS Plus Deluxe. As transições entre mundos são instantâneas e a jogabilidade é aquele caos divertido que só um título desta série poderia entregar. Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão se destaca por ser um ótimo jogo para todas as idades, dispor de mecânicas criativas de armas e portais, tudo isso no meio de uma história leve e envolvente, que vão prender você até o final do jogo.
Em Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão você não controla somente o Ratchet — a grande novidade é Rivet, uma nova lombax de outra dimensão. A história explora realidades paralelas e brinca com conceitos de multiverso de maneira divertida. As armas são um show à parte: desde uma que lança plantas até outra que abre portais dimensionais. É ação pura, com muito carisma e momentos épicos.
O jogo foi desenvolvido exclusivamente para o PS5, e foi um dos primeiros títulos a explorar ao máximo o SSD do console. Isso permite que as trocas de dimensões aconteçam instantaneamente, sem nenhum carregamento perceptível — algo que era impossível em gerações anteriores. Para quem é novo na série, não se preocupe! O jogo é super acessível, mesmo para quem nunca jogou um título da franquia Ratchet & Clank antes. A narrativa é independente, com tutoriais intuitivos e um ritmo que vai te prender logo nos primeiros minutos.
[[link]]Returnal[[link]]
.webp)
Se você curte um desafio de verdade, Returnal (PlaystationStore, Steam) vai te deixar grudado no controle. Returnal é um roguelike sci-fi com atmosfera tensa, jogabilidade dinâmica e uma história misteriosa cheia de reviravoltas. Cada morte é um novo recomeço do ciclo, literalmente. É difícil, mas recompensador. O combate em Returnal é intenso e frenético e a atmosfera sci-fi única é opressora. O jogo oferece uma boa quantia de rejogabilidade por conter alguns elementos roguelike que Returnal utiliza (e muito bem). Em Returnal, você assume o papel de Selene, uma astronauta presa em um planeta alienígena hostil.
O ambiente muda a cada ciclo, tornando cada tentativa única. O sistema de combate combina tiros rápidos com esquivas milimetricamente calculadas, e os aprimoramentos são temporários, exigindo que você pense com estratégia se vai obter ou não tal melhoria, ou avaria (os debuffs em Returnal). O jogo também lida com temas psicológicos profundos, dando um ar de mistério constante à narrativa. Returnal é um dos poucos jogos do gênero AAA que combina narrativa cinematográfica com mecânicas de roguelike e bullet hell.
Além disso, o jogo ganhou um modo cooperativo posteriormente, permitindo que dois jogadores enfrentem os horrores de Atropos juntos. A trilha sonora, sombria e opressiva, é uma obra à parte. Se você estiver travado, vale a pena explorar bem cada bioma antes de prosseguir. Itens escondidos podem fazer toda a diferença. E se possível, jogue com fones de ouvido — o áudio 3D é espetacular e aumenta a tensão drasticamente.
[[link]]Star Wars Jedi: Survivor[[link]]
.webp)
A sequência direta de Fallen Order, Jedi: Survivor (PlaystationStore, Steam e Microsoft Store) leva Cal Kestis a novos patamares de poder e responsabilidade. O combate com sabres de luz está bem mais refinado, os mapas estão maiores e mais ricos em segredos, e a narrativa mergulha fundo na luta contra forças além do império. É o tipo de jogo que faz qualquer fã de Star Wars se sentir um verdadeiro Jedi. Você experienciará em sua jornada, acompanhado de Cal Kestis, agora mais maduro do que nunca, um combate mais fluido com várias posturas de sabre de luz, uma história cinematográfica e envolvente com personagens que acrescentam ao peso da trama e um visual impressionante com áreas relativamente grandes para se explorar em cada um dos planetas disponíveis.
Cal agora precisa lidar com os dilemas morais de sua jornada e com a solidão de ser um dos poucos Jedi restantes. O sistema de progressão está mais completo, permitindo personalizações de combate e habilidades mais variadas. Além disso, os planetas exploráveis são cheios de conteúdo, com segredos, puzzles e inimigos desafiadores. Um dos melhores jogos da franquia Star Wars dos últimos anos. O jogo apresenta cinco estilos diferentes de sabre de luz para o jogador escolher, incluindo o sabre duplo e o estilo misto com um blaster (basicamente, uma pistola).
A exploração também foi expandida, com mapas mais verticais e uma abordagem mais "metroidvania", recompensando a curiosidade com upgrades e novas áreas. Se você é fã da saga, vai curtir as referências espalhadas pelo jogo — desde criaturas conhecidas a locais que remetem a episódios clássicos. E não esqueça de visitar o planeta Koboh, que sempre está disponível com atividades paralelas e desafios secretos que enriquecem a campanha principal. Se você quer saber mais informações sobre o jogo, leia a nossa crítica sobre Fallen Order: Jedi Survivor.
[[link]]Death Stranding: Director’s Cut[[link]]
.webp)
Fechando a lista com uma experiência única, Death Stranding é o tipo de jogo que divide opiniões — mas não deixa ninguém indiferente. Criado por Hideo Kojima, o jogo mistura "entrega de encomendas com uma boa dose de existencialismo", um mundo aberto pós-apocalíptico e uma narrativa cheia de simbolismos. A versão Director’s Cut traz melhorias gráficas, novas missões e extras que aprofundam ainda mais a jornada. Death Stranding é o jogo onde você vai encontrar uma história profunda e repleta de plot twists, com muitos cortes cinematográficos, com mecânicas que acrescentam ao contexto em que o jogo ocorre, não sendo somente meros objetos e funcionalidades sem propósito. E, em seu ponto alto, Death Stranding é um dos poucos jogos que possui uma trilha sonora marcante e contemplativa (você encontra a lista com todas as músicas do jogo aqui).
Você controla Sam Porter Bridges (interpretado por Norman Reedus) em uma missão de reconectar os Estados Unidos após um evento catastrófico. Apesar da jogabilidade ser centrada em entregas e logística, o jogo envolve elementos sobrenaturais, combates táticos e construção de estruturas colaborativas com outros jogadores. É uma experiência que combina isolamento, esperança e reflexão sobre conexões humanas — tudo com aquele selo Kojima de criatividade fora da curva.
Além das participações de Norman Reedus, Mads Mikkelsen e Léa Seydoux, o jogo também conta com participação especial de Guillermo del Toro e uma trilha sonora composta por bandas como Low Roar e Silent Poets. A versão Director's Cut inclui até um campo de tiro, corridas e novas mecânicas para aprimorar o transporte de cargas. Jogue com calma e no seu ritmo. Death Stranding não é sobre ação desenfreada, mas sobre uma jornada e contemplação. Use as trilhas sonoras ao seu favor e aproveite os momentos silenciosos — eles fazem parte da magia do jogo.
Alguns títulos saem do catálogo após alguns meses, então é sempre bom ficar de olho nas atualizações da PS Plus. O catálogo varia entre os planos Extra e Deluxe, e cada mês trazem novas adições e despedidas. Se você curte experimentar diversos estilos, vale a pena testar jogos que não são a sua praia, quem sabe você encontre uma pérola perdida no meio de tantos jogos incríveis.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


