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Grime: Uma Obra-Prima de Ação e Arte

Confira os elementos que fazem deste jogo uma experiência memorável.

Informações Básicas

Estilo
3D
Gênero
RPG / Metroidvania
Duração média
13 horas
Plataformas
PC (steam), PlayStation, Xbox, Nintendo Switch
Faixa etária
12+
Lançamento
2 de Agosto de 2021

[[link]]Introdução[[link]]

Em Grime, assumimos o controle de um ser feito de pedra que possui uma espécie de buraco negro na cabeça. O seu objetivo é inicialmente desconhecido.

[[link]]Jogabilidade[[link]]

O jogo é uma mistura de Hollow Knight com Dark Souls. As mecânicas iniciais são simples: você pode andar, pular, esquivar, atacar e “bloquear”

Basicamente, são mecânicas que já esperamos de um metroidvania /plataforma. No entanto, ele implementa um sistema de aprimoramento de status, semelhante ao Dark Souls.

As armas ficam mais fortes dependendo de qual atributo você vá aprimorando. Você pode equipar armaduras no seu personagem e utilizar ferramentas.

[[link]]Problema 1- Muitas Ferramentas para Pouca Dificuldade[[link]]

Vamos começar com um dos problemas. O jogo, ao meu ver, oferece muitas maneiras para o  jogador evitar receber dano. Você possui uma esquiva e consegue bloquear o ataque inimigo.

“Animação de bloqueio ”

Quando você faz o bloqueio no tempo certo no ataque do inimigo, você não só nega todo o dano, mas causa uma quantidade surreal de dano no inimigo. O bloqueio é útil contra chefes e funciona aparando diversos ataques.

[[link]]Problema 2- Pouca Punição ao Morrer[[link]]

Em muitos jogos como Hollow Knight e Dark Souls, você deve gastar pontos para aprimorar o seu personagem. Ao morrer, você perde todos os seus pontos e deve recuperar a sua alma para obtê-los novamente. Caso morra sem recuperá-lá, perderá todos os pontos. 

Porém, em Grime, caso você morra não perderá os seus pontos. Isto, para mim, tira o peso da morte e a preocupação de voltar a pegar a sua alma para não perder os pontos. O jogo vira basicamente: tente, morra, tente novamente mais forte.

“Veja na imagem que o personagem morreu e voltou com todos os pontos”

[[link]]Mistério Narrativo[[link]]

A história de Grime não é mostrada diretamente ao jogador. A narrativa é desenrolada assim como em Hollow Knight: por diálogos e eventos que ocorrem durante o jogo.

[[link]]Gráficos[[link]]

É aqui onde a Colver Bite brilha: a qualidade gráfica de Grime está muito acima da média, me surpreendendo bastante.

Tanto as animações quanto os cenários possuem muita atenção aos detalhes. Se você busca um jogo lindo para apreciar graficamente, Grime é o que você busca.

[[link]]Trilha Sonora[[link]]

A trilha sonora não me pegou muito. Esperava mais dela, principalmente nas lutas contra chefes. As músicas não passa a sensação de estarmos enfrentando um inimigo perigoso ou grandioso

[[link]]Considerações Finais[[link]]

Se você está a procura de um Hollow Knight mais fácil ou busca um jogo com uma qualidade gráfica acima da média, Grime é o seu jogo. Não aconselho para jogadores que busquem um desafio. Desejo boa sorte para todos durante a sua exploração nas ruínas de pedra.

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Nota do Crítico

Grime

Versão Revisada:

PC

Prós

Excelentes gráficos

Design de personagens interessantes

Excelentes animações

Contras

Jogo facilita muito a vida do jogador;

Sem nenhuma grande punição ao morrer;

Jogo pode se tornar tedioso sem nenhuma punição;

Requisitos de Sistema

WINDOWS
MAC
LINUX
Mínimos
SO:
Windows 10;5 GB;4 GB de RAM;GeForce 7 Series/Radeon R7 Series
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
Recomendados
SO:
Windows 10;5 GB;8 GB de RAM; GeForce 10 Series/Radeon RX400 Series (or better)
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
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Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
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Memória:
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