KAKU: Ancient Seal - Crítica Completa

Informações Básicas
[[link]]Introdução[[link]]
KAKU: Anciente Seal, é um agradável jogo indie, muito inspirado em “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”. Lançado em 2024, o jogo oferece uma alternativa para aqueles que buscam uma experiência semelhante, mas mais “light”.

Jogabilidade
A jogabilidade de KAKU é muito agradável. Você explora diversas regiões diferentes e desbloqueia diversas habilidades ao longo da sua jornada.

Os comandos são padrão para um jogo 3D de plataforma: pular, desviar, correr, atacar e atirar, oferecendo uma experiência intuitiva para os jogadores mais experientes do gênero.
[[link]]Equipamentos[[link]]
Assim como a sua grande inspiração, “Zelda”, KAKU conta com equipamentos que você pode equipar no seu personagem, dando vários tipos de status e permitindo a personalização do estilo de jogo.

[[link]]Dificuldade[[link]]
Como mencionado na introdução, KAKU: Ancient Seal é um jogo suave de se jogar, não exigindo grandes reflexos ou muita habilidade dos jogadores. É uma ótima pedida para aqueles que querem ter uma experiência agradável e casual.

Localização em português
O jogo possui uma localização totalmente em português do Brasil, facilitando a navegação pelo mundo para os jogadores brasileiros.

[[link]]Gráficos[[link]]
Os gráficos são um ponto forte. Eles evocam uma vibe de gráficos de PS2, porém modernizando e com um estilo tribal, lembrando o famoso jogo “Crash of the Titans” para ps2.

Cada região possui uma ambientação única, com lugares que se destacam pela sua beleza.

[[link]]Narrativa[[link]]
A narrativa não é o grande destaque, sendo uma história bem padrão: você é o herói que deve salvar o mundo. Embora não seja uma nota 10, ela funciona muito bem e não apresenta furos narrativos significativos.

[[link]]Trilha Sonora[[link]]
A trilha sonora é mediana. Embora não seja ruim, não se destaca muito. Tanto as músicas quanto os efeitos sonoros não “mexeram” com as minhas emoções em nenhum momento.

[[link]]Problemas[[link]]
1º Problema: Bug da Imortalidade
Descobri um possível bug que pode tornar o jogo muito fácil. Sempre que você for receber um ataque de um inimigo, basta abrir o inventário. Quando o inventário é aberto, o jogo não pausa, porém você se torna invencível, ignorando o dano do ataque do inimigo.
2º Problema: Armas a distância Muito Roubadas
Testando o jogo na dificuldade média, percebi que os inimigos, sendo chefe ou comuns , morrem facilmente para o estilingue do jogo. Enfrentando o chefe, fiquei apenas à distância atirando, e ele não teve muito o que fazer.

3º Problema: Não Poder Pausar em momentos específicos
Em algumas áreas do jogo, como na luta contra o primeiro chefe, não consegui pausar o jogo de forma alguma, ficando com a única opção de morrer para pausar.

Estou ciente de que isso ocorre em jogos como o “Elden Ring”, mas em KAKU, eu estava bloqueado de abrir o menu, o que pode ser frustrante para alguns jogadores.
[[link]]Conclusão[[link]]
Kaku é uma ótima opção para jogadores que buscam uma experiência semelhante a“The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, mas mais casual. O jogo possui gráficos surpreendentes e uma jogabilidade agradável, apesar de alguns bugs. Desejo boa sorte na sua exploração do mundo de KAKU: Ancient Seal.

Nota do Crítico

KAKU: Ancient Seal
Versão Revisada:
PC
Prós
Excelente Gráficos
Contras
Possui alguns problemas que comprometem a experiência do jogo
Requisitos de Sistema


