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KAKU: Ancient Seal - Crítica Completa

Uma crítica completa de KAKU: Ancient Seal.

Informações Básicas

Estilo
3D
Gênero
Ação/Aventura
Duração média
10-15 horas
Plataformas
PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.
Faixa etária
12+
Estúdio
Lançamento
12 de Julho de 2024

[[link]]Introdução[[link]]

KAKU: Anciente Seal, é um agradável jogo indie, muito inspirado em “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”. Lançado em 2024, o jogo oferece uma alternativa para aqueles que buscam uma experiência semelhante, mas mais “light”.

Jogabilidade

A jogabilidade de KAKU é muito agradável. Você explora diversas regiões diferentes e desbloqueia diversas habilidades ao longo da sua jornada.

Os comandos são padrão para um jogo 3D de plataforma: pular, desviar, correr, atacar e atirar, oferecendo uma experiência intuitiva para os jogadores mais experientes do gênero.

[[link]]Equipamentos[[link]]

Assim como a sua grande inspiração, “Zelda”, KAKU conta com equipamentos que você pode equipar no seu personagem, dando vários tipos de status e permitindo a personalização do estilo de jogo.

[[link]]Dificuldade[[link]]

Como mencionado na introdução, KAKU: Ancient Seal é um jogo suave de se jogar, não exigindo grandes reflexos ou muita habilidade dos jogadores. É uma ótima pedida para aqueles que querem ter uma experiência agradável e casual.

Localização em português

O jogo possui uma localização totalmente em português do Brasil, facilitando a navegação pelo mundo para os jogadores brasileiros.

[[link]]Gráficos[[link]]

Os gráficos são um ponto forte. Eles evocam uma vibe de gráficos de PS2, porém modernizando e com um estilo tribal, lembrando o famoso jogo “Crash of the Titans” para ps2.

 

Cada região possui uma ambientação única, com lugares que se destacam pela sua beleza.

[[link]]Narrativa[[link]]

A narrativa não é o grande destaque, sendo uma história  bem padrão: você é o herói que deve salvar o mundo. Embora não seja uma nota 10, ela funciona muito bem e não apresenta furos narrativos significativos.

[[link]]Trilha Sonora[[link]]

A trilha sonora é mediana. Embora não seja ruim, não se destaca muito. Tanto as músicas quanto os efeitos sonoros não “mexeram” com as minhas emoções em nenhum momento.

[[link]]Problemas[[link]]

1º Problema: Bug da Imortalidade

Descobri um possível bug que pode tornar o jogo muito fácil. Sempre que você for receber um ataque de um inimigo, basta abrir o inventário. Quando  o inventário é aberto, o jogo não pausa, porém você se torna invencível, ignorando o dano do ataque do inimigo.

2º Problema: Armas a distância Muito Roubadas

Testando o jogo na dificuldade média, percebi que os inimigos, sendo chefe ou comuns , morrem facilmente para o estilingue do jogo. Enfrentando o chefe, fiquei apenas à distância atirando, e ele não teve muito o que fazer.

3º Problema: Não Poder Pausar em momentos específicos

Em algumas áreas do jogo, como na luta contra o primeiro chefe, não consegui pausar o jogo de forma alguma, ficando com a única opção de morrer para pausar.

Estou ciente de que isso ocorre em jogos como o “Elden Ring”, mas em KAKU, eu estava bloqueado de abrir o menu, o que pode ser frustrante para alguns jogadores.

[[link]]Conclusão[[link]]

Kaku é uma ótima opção para jogadores que buscam uma experiência semelhante a“The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, mas mais casual. O jogo possui gráficos surpreendentes e uma jogabilidade agradável, apesar de alguns bugs. Desejo boa sorte na sua exploração do mundo de KAKU: Ancient Seal.

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Nota do Crítico

KAKU: Ancient Seal

Versão Revisada:

PC

Prós

Excelente Gráficos

Contras

Possui alguns problemas que comprometem a experiência do jogo

Requisitos de Sistema

WINDOWS
MAC
LINUX
Mínimos
SO:
Windows 10 (64-bit); 20 GB ;8 GB de RAM;NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 4 GB ou AMD Radeon RX 580 com 4 GB
Armazenamento:
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Recomendados
SO:
Windows 10 (64-bit); 20 GB ;16 GB de RAM;Nvidia RTX2060 8GB or AMD 5700 8GB or Higher
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Sobre O Autor

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Formado em Videojogos e Aplicações Multimédia em Portugal, Tales é o verdadeiro samurai! Seu vasto conhecimento de videogames, sobretudo em indies, faz dele um elemento chave aqui no projeto! Tales é responsável pela supervisão da página e redação de conteúdos de indie.