Multiversus: O Que Deu Errado? Analisando o Flop do Jogo

Informações Básicas
[[link]]Introdução[[link]]
Multiversus prometia ser uma grande adição ao mundo dos jogos de luta, vindo para ser um “Super Smash Bros.” da Warner Bros.
O jogo trouxe personagens icônicos da DC Comics, Looney Tunes, Game of Thrones, entre outros. Mas, então, por que ele se tornou um flop?

[[link]]Falta de Conteúdo [[link]]
Atualmente, Multiversus enfrenta o mesmo problema que tinha antes do seu hiato: a demora no lançamento de novos personagens. Essa lentidão tem afastado jogadores que procuram constantemente por novas experiências e desafios.

[[link]]Monetização Agressiva[[link]]
Multiversus parece ter se tornado um jogo focado apenas em vender skins e passes de batalha. O foco dos desenvolvedores parece estar mais voltado para a criação de novas skins, em vez de ouvir a comunidade e fazer mudanças significativas no jogo.

[[link]]Problemas de Desempenho[[link]]
No primeiro dia de seu retorno, o jogo sofreu um colapso nos servidores, impedindo que os jogadores de encontrar partidas. Mesmo dias depois, Multiversus apresentava uma infinidade de bugs, dificultando a experiência dos jogadores.
Um bug específico, envolvendo o personagem “Jake”, podia travar o PC ao usar certos ataques. Em 10 partidas, 9 apresentavam problemas, forçando ambos os jogadores a reiniciarem o jogo.

[[link]]Mudanças que ninguém pediu[[link]]
Por algum motivo, os desenvolvedores fizeram mudanças que anteriormente eram bem recebidas pela comunidade. Um exemplo foi a remoção da mecânica que impedia os jogadores de usar o mesmo ataque repetidamente, o que não agradou os jogadores.
[[link]]Conclusão[[link]]
A Warner Bros. acabou servindo de exemplo para outros desenvolvedores sobre o que pode acontecer quando o foco se desloca de criar um bom jogo para simplesmente fazer dinheiro.
Que Multiversus e as decisões da Warner Bros sirvam de lição para que outros jogos não sigam o mesmo caminho.

Nota do Crítico
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Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


