Oi gamer!

Estamos apenas começando e cada ajuda é muito importante.

Bora crescer juntos!

Compartilhe e faça parte da comunidade com jogos grátis, notícias, sorteios e mais!

Bora crescer juntos!

Multiversus: O Que Deu Errado? Analisando o Flop do Jogo

Descubra os motivos por trás do declínio de Multiversus.

Informações Básicas

Estilo
Gênero
Duração média
Plataformas
Faixa etária
Estúdio
Lançamento

[[link]]Introdução[[link]]

Multiversus prometia ser uma grande adição ao mundo dos jogos de luta, vindo para ser um “Super Smash Bros.” da Warner Bros.

O jogo trouxe personagens icônicos da DC Comics, Looney Tunes, Game of Thrones, entre outros. Mas, então, por que ele se tornou um flop?

[[link]]Falta de Conteúdo [[link]]

Atualmente, Multiversus enfrenta o mesmo problema que tinha antes do seu hiato: a demora no lançamento de novos personagens. Essa lentidão tem afastado jogadores que procuram constantemente por novas experiências e desafios.

[[link]]Monetização Agressiva[[link]]

Multiversus parece ter se tornado um jogo focado apenas em vender skins e passes de batalha. O foco dos desenvolvedores parece estar mais voltado para a criação de novas skins, em vez de ouvir a comunidade e fazer mudanças significativas no jogo.

[[link]]Problemas de Desempenho[[link]]

No primeiro dia de seu retorno, o jogo sofreu um colapso nos servidores, impedindo que os jogadores de encontrar partidas. Mesmo dias depois, Multiversus apresentava uma infinidade de bugs, dificultando a experiência dos jogadores.

Um bug específico, envolvendo o personagem Jake”, podia travar o PC ao usar certos ataques. Em 10 partidas, 9 apresentavam problemas, forçando ambos os jogadores a reiniciarem o jogo.

[[link]]Mudanças que ninguém pediu[[link]]

Por algum motivo, os desenvolvedores fizeram mudanças que anteriormente eram bem recebidas pela comunidade. Um exemplo foi a remoção da mecânica que impedia os jogadores de usar o mesmo ataque repetidamente,  o que não agradou os jogadores.

[[link]]Conclusão[[link]]

A Warner Bros. acabou servindo de exemplo para outros desenvolvedores sobre o que pode acontecer quando o foco se desloca de criar um bom jogo para simplesmente fazer dinheiro.

Que Multiversus e as decisões da Warner Bros sirvam de lição para que outros jogos não sigam o mesmo caminho.

Gostou do conteúdo? Siga a GFH no Instagram e Discord para mais conteúdo sobre games e cinema.

Nota do Crítico

Versão Revisada:

Prós

Contras

Requisitos de Sistema

WINDOWS
MAC
LINUX
Mínimos
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
Recomendados
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:

Sobre O Autor

Editor "Samurai Jack"
Contribuindo desde 
2024
#
Posts
Formado em Videojogos e Aplicações Multimédia em Portugal, Tales é o verdadeiro samurai! Seu vasto conhecimento de videogames, sobretudo em indies, faz dele um elemento chave aqui no projeto! Tales é responsável pela supervisão da página e redação de conteúdos de indie.