Oi gamer!

Estamos apenas começando e cada ajuda é muito importante.

Bora crescer juntos!

Compartilhe e faça parte da comunidade com jogos grátis, notícias, sorteios e mais!

Bora crescer juntos!

Ordem cronológica dos jogos de Resident Evil

Pegue sua melhor pistola e prepare-se para a pandemia zumbi

Informações Básicas

Estilo
Gênero
Duração média
Plataformas
Faixa etária
Estúdio
Lançamento

Se você quer adentrar a esta pandemia em Raccoon City e conhecer todos os mistérios da Umbrella Corporation, confira este artigo completo da GameFoxHub, onde mostramos a ordem cronológica de todos os jogos da saga Resident Evil.

[[link]] Resident Evil 0 (23 de julho de 1998) [[link]]

Começando a história dessa fantástica saga, temos Resident Evil 0. Aqui acompanhamos Rebecca Chambers, médica da equipe Bravo dos S.T.A.R.S., enviada para investigar assassinatos misteriosos nas Montanhas Arklay.

Durante a missão, ela se une ao fugitivo Billy Coen e descobre os primeiros experimentos da Umbrella Corporation. O game é importante por revelar detalhes sobre a origem do vírus T e preparar o terreno para os horrores que viriam a seguir.

Curiosidade: Foi o último Resident Evil feito no estilo "câmera fixa", antes da mudança completa de jogabilidade da série.

[[link]] Resident Evil (24 de julho de 1998) [[link]]

Um dia após os eventos de RE0, a equipe Alpha, incluindo Chris Redfield, Jill Valentine e Barry Burton, é enviada para descobrir o paradeiro da equipe Bravo. Eles acabam presos na Mansão Spencer, infestada de criaturas bizarras criadas pela Umbrella. Este é o jogo que definiu o conceito de survival horror.

Curiosidade: O Remaster de 2002 é considerado uma obra-prima e redefiniu padrões de qualidade em gráficos para a época.

[[link]] Resident Evil 3: Nemesis – Parte 1 (28 de setembro de 1998)  [[link]]

Agora vemos Jill Valentine tentando escapar da cada vez mais decadente Raccoon City, enquanto é perseguida pelo implacável Nemesis, uma arma biológica enviada para exterminar os membros da S.T.A.R.S.

Curiosidade: Foi um dos primeiros jogos a introduzir o conceito de perseguição constante de um inimigo no gênero.

[[link]] Resident Evil 2 (29 de setembro de 1998) [[link]]

Leon S. Kennedy, um policial em seu primeiro dia, e Claire Redfield, em busca do irmão, tentam sobreviver em meio ao colapso da cidade. Eles descobrem o mistério por trás do G-Virus desenvolvido por William Birkin.

Curiosidade: O Remake de 2019 é considerado um dos melhores remakes feitos em toda a história dos videogames.

[[link]] Resident Evil 3: Nemesis – Parte 2 (1º de outubro de 1998) [[link]]

A fuga de Jill continua, agora com a ajuda de Carlos Oliveira. Eles correm contra o tempo para escapar antes que a cidade seja destruída por uma bomba nuclear enviada pelo governo.

[[link]]Resident Evil: Code Veronica (30 de dezembro de 1998) [[link]]

Claire Redfield continua sua busca por Chris, mas acaba capturada e levada à ilha Rockfort. Lá, enfrenta novos horrores, incluindo o retorno de Albert Wesker, antes dado como morto.

Curiosidade: Foi o primeiro Resident Evil totalmente em gráficos 3D, sem o uso de cenários pré-renderizados.

[[link]]Resident Evil 4 (2004)[[link]]

Seis anos depois da queda da Umbrella, Leon Kennedy é enviado para resgatar Ashley Graham, filha do presidente dos EUA, sequestrada por um culto conhecido como Los Illuminados.

Curiosidade: Foi o jogo que revolucionou o gênero de tiro em terceira pessoa e influenciou dezenas de títulos posteriores.

[[link]]Resident Evil 5 (2009)[[link]]

Chris Redfield agora trabalha para a organização antiterrorismo BSAA e viaja para a África para investigar um novo surto biológico. Lá, ele se une à agente Sheva Alomar.

Juntos, eles enfrentam as ameaças do vírus Uroboros, que pretende evoluir os humanos para uma nova espécie. O jogo culmina no confronto final contra Albert Wesker, o vilão icônico da série.

[[link]] Resident Evil 6 (2012–2013) [[link]]

Um dos jogos mais ambiciosos da franquia, trazendo múltiplos protagonistas (Leon, Chris, Jake Muller e Ada Wong) em uma narrativa global, envolvendo bioterrorismo com o C-Virus.

Curiosidade: Apesar das críticas mistas, é um dos Resident Evil mais vendidos da história.

[[link]] Resident Evil 7: Biohazard (2017) [[link]]

Mudando drasticamente o tom da série, RE7 introduz uma nova perspectiva em primeira pessoa. Ethan Winters busca sua esposa desaparecida, Mia, numa plantação isolada em Louisiana, enfrentando a perturbadora família Baker e o novo vírus: o Mutamiceto.

Curiosidade: Foi uma aposta arriscada que revitalizou totalmente o interesse pela franquia.

[[link]] Resident Evil Village (2021) [[link]]

A história continua com Ethan, agora em busca de sua filha Rose, sequestrada após os eventos de RE7. Ele enfrenta horrores ainda mais fantásticos em uma vila dominada pela misteriosa Mãe Miranda.

Curiosidade: Introduziu quatro lordes (como Lady Dimitrescu), virando fenômenos culturais instantâneos.

[[link]] Resident Evil Village: Shadows of Rose (2037) [[link]]

Expansão de RE Village, focando em Rose Winters anos após os eventos principais. Ela enfrenta seus próprios pesadelos internos e descobre mais sobre seus poderes especiais.

Curiosidade: A DLC encerra o arco da família Winters, preparando terreno para uma nova geração de histórias.

[[link]] Nota sobre Resident Evil Revelations [[link]]

Embora a série Revelations seja extremamente importante para expandir o universo de Resident Evil, ela não foi incluída na linha principal acima por ser considerada uma história paralela.

  • Resident Evil Revelations 2 (2011) acontece entre Resident Evil 5 e Resident Evil 6, acompanhando Claire Redfield e Barry Burton enfrentando novos experimentos biológicos. Apesar de acrescentarem detalhes ao enredo geral, os eventos desses jogos não alteram diretamente a linha do tempo principal.

[[link]] A pandemia zumbi continua [[link]]

Por enquanto, esses são todos os jogos principais de Resident Evil em ordem cronológica. Nós da GameFoxHub esperamos ter dado um bom panorama geral da história desse incrível universo de horror e sobrevivência.

Acompanhe nosso site diariamente para mais artigos e novidades sobre o mundo dos jogos.Caso tenha gostado deste artigo, confira também o nosso artigo sobre todos os inimigos de Ultrakill!

Gostou do conteúdo? Siga a GFH no Instagram e Discord para mais conteúdo sobre games e cinema.

Nota do Crítico

Versão Revisada:

Prós

Contras

Requisitos de Sistema

WINDOWS
MAC
LINUX
Mínimos
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
Recomendados
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:

Sobre O Autor

Editor "Samurai Jack"
Contribuindo desde 
2024
217
Posts
Formado em Videojogos e Aplicações Multimédia em Portugal, Tales é o verdadeiro samurai! Seu vasto conhecimento de videogames, sobretudo em indies, faz dele um elemento chave aqui no projeto! Tales é responsável pela supervisão da página e redação de conteúdos de indie.