Star Wars: Zero Company é anunciado
Informações Básicas

A Respawn Entertainment, desenvolvedora responsável por jogos como Star Wars: Jedi Fallen Order e Apex Legends, anunciou seu mais novo projeto, Star Wars: Zero Company, que dessa vez será um game de estratégia por turnos.
Até o momento, apenas o nome e uma arte conceitual foram divulgados, sem detalhes sobre gameplay ou plataformas específicas, mas é esperado que mais informações sejam reveladas durante o evento Star Wars Celebration, que ocorrerá no Japão entre 18 e 20 de abril de 2025.
Embora rumores sobre um jogo de estratégia no universo Star Wars circulassem recentemente, esta é a primeira confirmação oficial. As plataformas não tenham sido anunciadas, é provável que o jogo esteja disponível para Xbox Series X|S, PS5 e PC, podendo chegar para Nintendo Switch 2 também.
Vale lembrar que Star Wars não está na sua melhor fase, muito por conta dos sequels que não agradaram os fãs e também por Star Wars: Outlaws que não foi o sucesso que a Ubisoft esperava. No entanto, a Respawn Entertainment é bastante experiente com a franquia e pode entregar o game que Star Wars precisa e merece.
Star Wars tem muitos jogos de ação e aventura e isso pode ter ficado um tanto saturado. Por isso a escolha de, dessa vez, ser um jogo por turnos que provavelmente vai seguir a fórmula de jogos como XCOM e Baldur's Gate 3.
Jogos desse gênero também costumam ter muito foco narrativo, então poderia ser a primeira vez que tenhamos um game de Star Wars com uma história original e totalmente canônica para o universo dos filmes, o que seria uma adição bastante interessante, tendo em vista que poderíamos ver ligações entre filmes e jogos.
Por fim, Star Wars tem um universo muito rico e pode abranger diversos tipos de histórias. Apesar de ser uma obra antiga e já muito explorada nos jogos, podemos sempre ter algo novo e bom do icônico universo de George Lucas que, com certeza, ainda não foi totalmente explorado.
Fontes: Omelete e Adrenaline
Sabe o que achamados de Star Wars: Jedi Survivor? Confira nossa crítica completa com todos os detalhes.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


