Entrevista de Atomic Owl, o Jogo com Metade da Equipe Brasileira

Informações Básicas
[[link]]Introdução[[link]]
Em Atomic Owl, você assume o papel de Hidalgo Bladewing, uma coruja com sede de vingança. Prepare-se para talhar, esquartejar e voar por um espaço caoticamente lindo e feito em uma linda pixel art.
Enquanto Hidalgo luta para salvar seus amigos emplumados, os elementos profundos de roguelite e uma espada demoníaca cheia de sarcasmo vão garantir boas risadas enquanto você desvia de hordas de Tengus!
Confira a entrevista a seguir e saiba nossas impressões do jogo mais abaixo!
[[link]]Entrevista com o desenvolvedor de Atomic Owl[[link]]

Nós, da GameFoxHub, entrevistamos o desenvolvedor de Atomic Owl e trouxemos algumas perguntas que podem ser relevantes para desenvolvedores independentes, trazendo dicas preciosas para qualquer desenvolvedor ou aspirante a desenvolvedor de jogos! Boa leitura!
[[link]]1. Atomic Owl é uma mistura única de estética synth-wave, anime e aves. Quais foram as principais inspirações para o estilo do jogo?[[link]]
Resposta: Desde jovem, sempre me interessei por duas coisas: filmes de anime japoneses esotéricos e o clima de desenhos animados das manhãs de sábado dos anos 1990. Atomic Owl é uma mistura de algo como Ronin Warriors e Demon City: Shinjuku.
[[link]]2. O nome Atomic Owl tem algum significado especial ou simbólico para você?[[link]]
Resposta: Engraçado, mas o título original do jogo era ‘Nuclear Owl’. Só que fiquei pensando demais em como as pessoas poderiam não gostar dessa palavra.
Além disso, já existe um jogo chamado Nuclear Throne, que foi muito bem. Então, mudei para Atomic Owl porque vi o filme Atomic Blonde uma vez e achei o nome muito legal.
[[link]]3. A equipe de desenvolvimento tem uma forte presença brasileira. Como essa equipe multicultural foi formada?[[link]]
Resposta: Muitos estudantes do Brasil têm interesse em jogos e formam um ecossistema de freelancers que estão online procurando trabalhar em indies.
Fui reunindo uma equipe de desenvolvedores brasileiros por meio de referências de membros da equipe.
Também somos muito amigos de outros estúdios, como o time que está fazendo Eden’s Guardian. Somos como irmãos de Kickstarter com esse estúdio!
[[link]]4. Há alguma história interessante ou memorável envolvendo os membros brasileiros durante o desenvolvimento de Atomic Owl?[[link]]
Resposta: Bem, um dos nossos principais programadores mora no Rio. Só posso dizer o quanto ouço sobre os fins de semana agitados dele, haha!
Mas, falando sério, alguns dos programadores e artistas mais talentosos (especialmente artistas de pixel art) com quem trabalhei são do Brasil.
Foi fascinante ouvir sobre as trajetórias deles, desde desenvolvedores caseiros, passando por estudantes, até se tornarem desenvolvedores pagos!
[[link]]5. Como é a cultura de trabalho no estúdio? Há algum esforço especial para integrar membros, considerando as diferenças culturais?[[link]]
Resposta: A cultura de trabalho é bem leve. Somos uma equipe de colaboradores que trabalham em meio período no projeto quando conseguem. Para mim, é um trabalho em tempo integral, mas sou o único membro full-time.
Estamos focados no jogo, mas também interagimos muito com outros jogos fora do estúdio, além de, claro, compartilhar memes, brincar e assistir a vídeos de pessoas jogando o demo de Atomic Owl no YouTube.
[[link]]6. Quais tipos de habilidades ou características você procura ao contratar membros de outros países?[[link]]
Resposta: Isso é muito importante para mim! Cometi muitos erros no início, ao não entrevistar adequadamente os candidatos, o que levou a várias situações estranhas.
Procuro entusiasmo e conhecimento da história dos jogos.
Se você está empolgado em trabalhar comigo nos meus jogos, conhece tendências de videogame e jogou os clássicos, provavelmente vamos trabalhar bem juntos. Não faço distinção entre contratar pessoas de outros países ou da América do Norte.
[[link]]7. Você tem algum conselho para desenvolvedores brasileiros que sonham em trabalhar remotamente com estúdios internacionais?[[link]]
Resposta: Portfólio, portfólio, portfólio. Quanto mais forte for o seu portfólio, menos você precisará impressionar em uma entrevista.
Seja fluente (nível C) em inglês, alemão ou talvez francês. Um diploma não importa tanto quanto antes. Domine uma engine de jogos como se fosse a palma da sua mão.
[[link]]8. Você acha que o talento brasileiro está sendo reconhecido no mercado internacional de games? O que poderia ser feito para melhorar isso?[[link]]
Resposta: Com certeza! Tenho visto muitos jogos incríveis saindo do mercado brasileiro (como Kaze and the Wild Masks, por exemplo) e várias campanhas de sucesso no Kickstarter feitas por desenvolvedores brasileiros.
Para melhorar, acho que é preciso surgir um grande sucesso indie (algo no nível de Balatro) nesse mercado. E, enquanto o governo brasileiro continuar financiando projetos criativos, como tem feito, veremos um crescimento enorme vindo daí.
[[link]]9. Quais são os planos do estúdio após o lançamento de Atomic Owl? Há planos de expandir a equipe ou desenvolver outros jogos com essa abordagem multicultural?[[link]]
Resposta: Acredito que sempre manteremos essa pegada multicultural. Acabamos nos inserindo no mercado de desenvolvimento brasileiro, mas no próximo jogo vamos continuar com nossas equipes brasileiras e espanholas.
Realisticamente, estaremos trabalhando em dois jogos ao mesmo tempo (estilo Naughty Dog!) em nossos próximos projetos. Um será uma sequência direta de Atomic Owl e o outro será algo completamente diferente.
Confira abaixo a nossa análise de Atomic Owl!
[[link]]Atomic Owl, uma ode aos clássicos jogos de plataforma![[link]]

Inspirado em títulos lendários como MegaMan X e Symphony of the Night, o jogo traz elementos contemporâneos que remetem às aventuras de Hollow Knight, Celeste e Shovel Knight.
Tudo isso em um visual autêntico e pixelado. O foco aqui é puramente na diversão e na experiência de um roguelike.
[[link]]Jogabilidade empolgante e trilha sonora ímpar[[link]]

Em Atomic Owl, você controla Hidalgo Bladewing, um corajoso pássaro empunhando uma espada demoníaca em uma missão para resgatar seus amigos das garras do temível Omega Wing.

Prepare-se para enfrentar hordas de inimigos Tengu em paisagens vibrantes de neon pixel-art, enquanto salta entre plataformas desafiadoras e participa de um combate hack-and-slash visceral.

A trilha sonora de Atomic Owl é um espetáculo à parte, misturando synthwave e influências de JRPGs clássicos.
[[link]]Um mundo repleto de charme[[link]]

Cada cenário é cuidadosamente desenhado à mão, oferecendo um universo repleto de cor e personalidade. O jogo garante experiências únicas a cada novo desafio.
As armas também são destaque: escolha entre martelos, espadas enormes, chicotes e até mesmo uma foice arremessável chamada Yutameta.
[[link]]Data de lançamento e plataformas[[link]]

A Monster Theater confirmou que o lançamento oficial de Atomic Owl será em 15 de julho de 2025.
O jogo estará disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S.
[[link]]Características que vão te conquistar[[link]]
- Roguelite com alto fator de replay;
- Diálogos dinâmicos e dublagem completa;
- Upgrades únicos e poderes baseados em fogo, relâmpago, asas e veneno;
- Uma mecânica divertida de absorver almas Tengu.
[[link]]Embarque na jornada de Hidalgo[[link]]

Se a ideia de misturar nostalgia com novidades modernas te empolga, não perca a chance de experimentar Atomic Owl.
Fique ligado na campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, que já ultrapassou a meta inicial com mais de 43 mil dólares arrecadados.

O que você achou de Atomic Owl? Gostou da entrevista e achou o jogo promissor?
Já vai lá na Steam e coloca o jogo na sua wishlist para dar aquela força para os desenvolvedores!
Nota do Crítico
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Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


